A última segunda-feira (24) foi um dia muita importante para o advogado Roque Citadini, membro da Executiva Estadual da PMDB. Ele foi recepcionado com um jantar na Cantina do Museu do Bixiga, na Capltal, por aproximadamente 400 pessoas que decidiram lançar sua candidatura a deputado estadual pela PMDB nas eleições de novembro próximo.
A nata pemedebista, representada pelos principais segmentos do Partido e engrossada por personalidades de outras agremiações políticas,prestigiou a evento destacando-se entre os presentes as figuras de Orestes Quércia, Airton Soares, Flávia Bierrenbach, Severo Gomes, Freitas Nobre, Alberto Goldmann, Fernando Gaspariam, Samir Achôa, Terezinha Zerbini, Miriam Lee, Tito Costa. Lincoln Gríllo e dezenas de outras personalidades de expressão estadual é municipal.
SIGNIFICADO
Foi um jantar bastante concorrido e prestigiado pelos principais segmentos do PMDB e suas bases. Observou-se a presença de cabos eleitorais de inúmeros candidatos a deputado fecleral interessados em fazer uma “dobradinha” com RC que poderá se tornar um dos mais votados do PMDB para a Assembléia Legislativa de São Paulo.
Essa estimativa é decorrência do trânsito fácil que Citadini conquistou ao longo do período que vem militando no PMDB, onde chegou a exercer o cargo de Secretário-Geral da Executiva do Partido.
O prestígio pessoal de RC foi especialmente confirmado com a presença de Quércia ao evento. Foi unta demonstração pública do vice-governador, de seu apreço e apoio à candidatura de Citadini.
Ficou a impressão que RC será um dos canais de comunicação mais prestigiado pela futuro ocupante do Palácio dos Bandeirantes.
SAUDAÇÃO CARINHOSA
Almino Afonso, atual presidente do Executiva do PMDB, foi bastante incisivo na saudação ao “correligionário Roque Citadini”.
Ele não economizou elogios à figura de RC, lembrando carinhosamente,que se tratava de “um militante combatente de todas as horas, principalmente dos períodos mais difíceis passados pelo PMDB ao longo dos últimos 21 anos”.
A indiscutível lealdade de RC ao PMDB também foi lembrada por Almino que “culmina agora com o amplo apoio que sua candidatura vem obtendo junto as bases dos mais diversos segmentos peemedebistas. Com muita paciência e habilidade política, Roque sempre procurou aparar divergências dentro do Partido e costurar a unidade do PMDB. É competente em tudo que cisma fazer”.
COMPROMISSO
Não conseguindo esconder muito sua emoção diante das referenciosas de Almino, Citadini agradeceu o apoio que recebia da cúpula e das bases do PMDB: “É muito gratificante o apoio que recebi de ampIas camadas do nosso Partido. Juntos continuaremos a batalhar pelas reformas sociais que a sociedade brasileira tanto anseia. Mesmo pertencendo a uma corrente política dentro do PMDB, jamais deixaremos de procurar o diálogo como forma de encontrar soluções para nossas divergências democráticas, Como disse Tancredo Neves, não devemos nos dispersar, especialmente se isto significar a defesa de interesses individuais que dificultam a unidade partidária”.
(A TRIBUNA SUDOESTE, CAPÃO BONITO-SP, 8/3/1986, ANO 17, N. 895, p. 10 )