ALA JOVEM DO MDB PEDE PELOS PRESOS
Através de comunicado distribuído ontem à imprensa, os departamentos da Juventude e Trabalhista do MDB paulista formulam um apelo às autoridades “no sentido de que o espírito natalino alcance também aqueles que, sem mandado judicial, e prisão preventiva, se acham detidos há quase 80 dias”.
Dentre os presos nessa situação, o comunicado destaca os nomes de: Waldir José de Quadros, presidente de Juventude do MDB de São Paulo; Davi Rumel, Genivaldo Matias da Silva, Ricardo Moraes Monteiro, Sérgio Azevedo Fonseca, Sérgio Gomes da Silva e Ubiratan de Paula Santos, todos membros do JMDB-DP; Davi Capistrano Filho; Hélio Rodrigues e Osvaldo Luís de Oliveira, membros da JMDB de Campinas; e Miguel Trujillo Filho, membro da JMDB de Sorocaba.
“É de público conhecimento – diz o comunicado emedebista – que todos possuem endereço certo e conhecido, têm empregos definidos, sendo alguns mutuários do BNH, chefes de família regularmente constituída etc. Não se trata, portanto, de indivíduos clandestinos, de vida nômade e irregular e de paradeiro incerto. Quando de suas prisões, não houve maiores dificuldades para encontrá-los. Estavam em suas residências ou em seus locais de trabalho. Solicitamos, por isso, seja acolhida a mensagem papal de Liberdade, para que todos possam vivê-la em família, neste Natal de 1975. Não se pede a anistia (uma vez que ainda não foram julgados), mas o direito de responderem em liberdade as eventuais acusações que lhe sejam feitas”.
(Folha de S. Paulo, 18/12/1975)