Categorias
Outros

Atuação Eleitoral

Arena indica mais oito candidatos

A Comissão Executiva da Arena paulista completou ontem as chapas de candidatos à Câmara dos Deputados e à Assembléia Legislativa, atendendo às reivindicações de correligionários da Grande São Paulo, especialmente da região do ABC.

São oficialmente apresentados candidatos a deputado federal Elias Carneiro, Francisco de Souza, Rodolfo Alonso Gonzales e Felipe Cheide; e a deputado estadual, Eduardo de Almeida, Vergueiro Neto, Antonio Dias Amorim, Francisco Wilson de Souza Campos e Gustavo Nonato Marques Filho.

DENUNCIADOS

Três candidatos da Arena à Câmara dos Deputados foram denunciados ontem à Justiça Eleitoral, acusados de infringir normas estabelecidas para a propaganda eleitoral. Sâo: Raphael Baldacci Filho, o ex-prefeito de Araçatuba Sílvio Venturolli e o ex-padre Bezerra de Melo.

Em representação que enviou ao TRE, Antonio Roque Citadini, membro do Diretório Regional do MDB, requer a impugnação do pedido de registro de Sílvio Venturolli, por inelegibilidade. O candidato foi denunciado, há tempos, por irregularidades administrativas, quando exercia o cargo de prefeito de Araçatuba, estando o processo em trâmite no Supremo Tribunal Federal e, pois, pendente de julgamento. Em 1976, Venturolli pretendeu concorrer novamente a prefeito de Araçatuba, mas, por esse motivo, foi declarado inelegível pela Justiça Eleitoral.

Quanto a Raphael Baldacci Filho, ex-secretário do Interior, Roque Citadini notifica o Tribunal Regional Eleitoral, denunciando que o candidato afixou ilegalmente painel de propaganda à entrada de um estacionamento de veículos, existente na rua Santo Antonio, confluência com a rua da Abolição. O painel também contraria a lei, que proíbe iniciativas dessa natureza em recintos a que o público tem acesso.

E o ex-padre Bezerra de Melo, ex-deputado federal, derrotado nas eleições de 1974, quando postulou reeleição, também teria infringido a lei eleitoral, por ter publicado propaganda de sua candidatura em jornais, diretamente e não por meio do partido a que pertence, cuja sigla omitiu no anúncio.

O deputado Alberto Goldman estará autografando seu livro “Caminhos de luta, peripécias de um político na democracia relativa”, no próximo dia 13, às 18 horas. O lançamento da obra será no calçadão da Editora Brasiliense, Barão de Itapetininga, 93.

(O Estado de S.Paulo, 07/09/1978, p.2)